Repartição de Distribuição de Missões (RDM)
“RDM”
No início, os protetores recebiam diretamente das Prithmanares as missões que deveriam realizar, voltadas somente a assuntos relacionados a manutenção do equilíbrio natural de seus mundos.
A partir da criação do Elo, muitas questões relativas aos povos e suas necessidades passaram a fazer parte da lista de atividades dos Vazz e Valíss, que recebiam pedidos de ajuda dos mais variados tipos, vindos de habitantes dos mundos ligados ao Elo.
Antes mesmo de completarem o número atual de oito mundos vinculados ao Elo, os protetores viram a necessidade de criar um órgão responsável por filtrar as missões e distribuí-las de acordo com a necessidade, importância e dificuldade.
Inicialmente, os responsáveis pela repartição de distribuição de missões (RDM) eram protetores antigos que, por sua experiência, sabiam determinar qual de seus sucessores seria mais adequado para realizar a tarefa, posteriormente outros responsáveis passaram a ser selecionados a partir das reuniões do conselho de Terovassym e devidamente treinados.
O nível das missões era classificado de acordo com sua dificuldade de realização, urgência e risco.
1 – MISSÃO DE ALTO GRAU
2 – MISSÃO DE MÉDIO GRAU
3 – MISSÃO DE BAIXO GRAU
4 – MISSÕES DIÁRIAS
1 – Missões de prioridade máxima e de risco extremo, normalmente realizada por dois ou mais protetores. Também entra nesta classificação, missões diplomáticas que envolvam assuntos de relação entre o Elo e mundos externos. Normalmente a RDM recebe tais solicitações das próprias Prithmanares.
2 – Missões com risco médio ou baixo, mas de grande importância diplomática. Normalmente envolve no máximo dois protetores.
3 – Missões de contenção de problemas internos, tanto nos mundos principais, como nas colônias. Normalmente são direcionadas para os protetores crianças durante seu período de treinamento e prosvoith experientes.
4 – Missões relacionadas ao cotidiano das cidades ligadas ao Elo. Normalmente situações banais facilmente resolvidas por qualquer prosvoith ou até mesmo os próprios cidadãos, mas por comodidade, acabam enviando solicitações para a RDM. Em tempos de muita tranquilidade, as vezes os protetores aceitam algumas destas missões como desculpa para fugir da rotina e descansar.
“NATUREZA DAS MISSÕES”
As missões podem ser originadas de situações variadas, desde situações simples e corriqueiras, como desordeiros, grupos de baderneiros ou opressores que desestabilizam a paz local até questões diplomáticas, tentativas de invasão ou agressividade vindas de mundos externos ao Elo.