15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://eloentremundos.com 300 0

Vazz e Valíss

0 Comentários

VAZZ PROTETORES

 

Os protetores surgiram a partir de um vínculo criado entre a Prithmanare de Terökum e o casal Thieg’Thar e Nim’mayah. No início, eles tinham a função de auxiliar na manutenção de seu próprio mundo, recebendo indicações da própria Prithmanare a respeito do que deveria ser feito.

O resultado deste vínculo entre a Prithmanare de Terökum e seus protetores foi tão positiva que outras Prithmanares decidiram arriscar e seguir seu exemplo. Muitos anos depois, os descendentes de Thieg e Nim formaram alianças entre Terökum e outros mundos e para evitar que fossem cometidos os mesmos erros dos mundos antigos, milênios atrás, foram criadas leis e tratados de respeito e auxílio mutuo.

Ao longo dos anos, o Elo (como a aliança passou a ser chamada) cresceu, assim como as responsabilidades de seus protetores, que agora eram chamados de Vazz e Valíss, um título respeitoso criado em sinal de reconhecimento às famílias que há tanto tempo se dedicavam para o bem do Elo e dos mundos ligados a ele. Com o passar do tempo, as  atividades que deveriam ser executadas por eles passaram a ser emitidas diretamente pela repartição de missões, diferentemente do passado, quando as Prithmanares determinavam quais deveriam ser as ações a se tomar.

 

 

CURIOSIDADES:

  • Ser um Vazz protetor não é uma escolha. Graças ao vínculo criado entre os primeiros protetores de cada planeta e suas respectivas Prithmanares, todos seus descendentes estão fadados a se tornarem protetores e seguirem leis e obrigações, mesmo que este nunca tenha sido seu desejo. Em compensação, os Vazz e Valíss possuem acesso a fontes de conhecimentos milenares que podem ajudá-los a se tornarem cada vez mais fortes e desenvolverem habilidades inacessíveis para seres comuns.

 

  • Apesar de serem muito fortes graças aos benefícios de servirem em prol de seus mundos e de todo o respeito e reconhecimento que possuem, muitos descendentes se sentem descontentes com o cargo de Vazz protetor, já que arriscam suas próprias vidas para realizar uma função que foi imposta a eles desde seu nascimento.

 

  • Quando os protetores começaram a ser sobrecarregados de missões e responsabilidades, uma jovem Valíss da terceira geração de protetores de Terökum criou a classe de auxiliares chamada prosvoith, voluntários treinados pelos próprios protetores para que pudessem realizar missões mais fáceis.

 

  • Os protetores de Katárkona quase iniciaram uma guerra contra Páchión no início da aliança, porém as habilidades pacifistas e de reconciliação dos protetores de Terökum fizeram com que ambas as famílias percebessem que guerrear seria um erro e que todos seriam mais fortes se unindo. Hoje os três são os planetas mais importantes do Elo e suas famílias protetoras são muito próximas.

 

  • Cada protetor quando atinge a idade de começar a realizar missões, recebe da Prithmanare de seu mundo uma arma especial, feita de acordo com o estilo de luta em que o protetor se sente mais à vontade.

 

  • Quando os Vazz e Valíss mais jovens atingem a maturidade como protetores e são considerados prontos, são obrigados a passar por uma prova secreta, onde terão todas as suas habilidades com e sem o uso de energia testadas. Caso o não seja capaz de concluir a prova, ele perderá o posto de protetor, uma vez que não será mais capaz de utilizar sua energia.

 

  • Quando o Vazz ou Valíss atinge uma idade mais avançada e seus descendentes já passaram da prova secreta, eles podem escolher se permanecerão atuando como protetores ou se preferem atuar em alguma repartição de organização do Elo.
Previous Post
Bastão de Troca
Next Post
Repartição de Distribuição de Missões (RDM)
Polinari B.A.

Bióloga e escritora. Apaixonada pela natureza, histórias de fantasia, animes e jogos.

0 Comentários

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.